Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Sesimbra

Câmara de Sesimbra aguarda transferência de verba para nova unidade de saúde

O presidente da Câmara de Sesimbra vai reunir-se com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), na próxima sexta-feira, para exigir respostas sobre nova unidade de saúde. 

Créditos / CMS

A reunião foi solicitada pela autarquia, com carácter de urgência, tendo em conta o impasse em que se encontra o processo, desde Janeiro passado, altura em que a Câmara Municipal de Sesimbra remeteu toda a documentação necessária à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) para que se procedesse à transferência da verba para a nova unidade de saúde.

A tutela não deu resposta, mas a autarquia liderada por Francisco Jesus esclarece num comunicado que, no encontro da próxima sexta-feira, pretende esclarecer também o modelo de cedência, em regime de direito de superfície pelo período de 50 anos, do terreno municipal onde foram construídas as instalações.

«Trata-se de um procedimento administrativo necessário para que o edifício fique sob gestão da Administração Central e possa entrar em funcionamento», salienta, indicando que a transferência da titularidade do Centro de Saúde deverá concretizar-se após o Ministério da Saúde cumprir o acordado em relação ao financiamento da construção do edifício.

Neste momento, o novo edifício «reúne todas as condições para ser inaugurado e começar a funcionar», mas o processo, adverte a autarquia, «não pode avançar» sem que se definam previamente estes dois requisitos. Salienta ainda que, a par da transferência dos actuais meios humanos e materiais do antigo Centro de Saúde para a nova unidade, «é necessário um reforço de pessoal e do horário de funcionamento, que permita uma resposta de qualidade às necessidades da população de Sesimbra».

«É fundamental recordar que, em dez anos, Sesimbra deixou de ter um serviço de atendimento permanente de 24 horas e esteve mesmo um período sem atendimento complementar (recentemente retomado ao sábado)», lê-se na nota.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui