Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Mobilização dos trabalhadores do INEM traz compromissos

Os trabalhadores do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizaram uma manifestação nacional, da sede do Instituto até ao Ministério da Saúde, e obtiveram vários compromissos da parte da tutela.

Manifestação nacional de trabalhadores do INEM, Lisboa, 7 de Abril
Créditos / FNSTFPS

Várias reivindicações levaram os trabalhadores do INEM a manifestar-se hoje em Lisboa. No decurso da manifestação a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS/CGTP-IN) reuniu com o secretário de Estado adjunto e da Saúde para reiterar as reivindicações já apresentadas, e aqui foram assumidos vários compromissos.

Antes da admissão de novos efectivos para a carreira de Técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH), os actuais trabalhadores da mesma carreira serão reposicionados nas posições remuneratórias que lhes são devidas, independentemente do descongelamento de progressões que vier a ser adoptado pelo Governo para os trabalhadores da Função Pública.

O Ministério da Saúde ficou ainda comprometido a «fazer um esforço» para garantir o recrutamento anual de novos trabalhadores para a carreira de TEPH e a assegurar obras de beneficiação nas bases do INEM que não tenham condições de permanência dos trabalhadores. Acresce o compromisso de manutenção e higienização das viaturas de emergência.

Para além disto, serão adquiridas novas ambulâncias para substituir as que se encontram em avançado estado de desgaste e uso.

A FNSTFPS afirma que só a concretização desta manifestação permitiu garantir os compromissos assumidos hoje pelo secretário de Estado adjunto e da Saúde, acrescentando que se irá manter atenta, juntamente com os trabalhadores, ao grau de concretização das medidas anunciadas, podendo vir a ser adoptadas novas acções de luta caso não se efectivem.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui