Trabalhadores decidem em plenário

Convocada greve na Unicer

Está convocada greve na Unicer para o mês de Agosto, de 15 a 17 e de 19 a 21. Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais. Empresa teve lucros de 33 milhões de euros em 2015.

Greve dos trabalhadores da Unicer em Dezembro de 2015
CréditosEstela Silva / Agência LUSA

Os trabalhadores da empresa de bebidas Unicer vão realizar greve à primeira hora de trabalho entre 15 e 17 de Agosto e às duas primeiras e últimas horas de trabalho entre 19 e 21 de Agosto, anunciou à Lusa o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), afecto à CGTP-IN.

De acordo com o pré-aviso de greve apresentado, na origem desta greve estão «aumentos salariais dignos» e a «dignificação do trabalho».

O sindicato assegura que «no que respeita à segurança do equipamento e bens», estes «serão assegurados no decorrer da greve através de elementos a indicar dos piquetes de greve».

Esta acção de luta foi decidida, em plenário, pelos trabalhadores das empresas Unicer GPS, Unicer Bebidas e Unicer AT, a laborar nos estabelecimentos das empresas em Leça do Balio, Santarém, Santo Antão do Tojal e Miraflores.

A Unicer registou o ano passado 33 milhões de euros de lucros, mais 24% do que no ano anterior.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui