Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|repressão patronal

CESP convoca acção para impedir despejo ilegal de dois trabalhadores da Webhelp

A Webhelp contrata trabalhadores estrangeiros e cobra 300 euros (saídos directamente dos salários) para os alojar em quartos. CESP/CGTP convoca solidariedade para travar o despejo ilegal às 10h, dia 26, na Avenida São José, 12, Sacavém.

A Webhelp, agora Concentrix, é «uma nova geração de empresas de tecnologia — centrada no ser humano» que, em Portugal, contrata trabalhadores estrangeiros e subcontrata empresas como a HOUZE ou a CSFM para fazerem a gestão dos alugueres de quarto a estes trabalhadores, explica o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN).

Este alojamento tem contrapartidas: os trabalhadores pagam cerca de 300 euros por este alojamento, valor que lhes é «retirado directamente do seu salário — sem direito a recibo de arrendamento». As consequências desta prática vão tornar-se, agora, bastante evidentes.

Pela segunda vez, a empresa quer «despejar ilegalmente dois trabalhadores, porque os mesmos têm faltas injustificadas — sem qualquer ordem do tribunal» denuncia o CESP, que considera a prática completamente ilegal.

Para a Webhelp, o dia que se segue ao 25 de Abril parece ser o 24. O CESP estará presente para travar este despejo ilegal a partir das 10h, na Avenida São José 12, em Sacavém, a 26 de Abril de 2024. O sindicato apela à presença de todos «em solidariedade», para denunciar esta acção vergonha da Webhelp e impedir mais um despejo ilegal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui