|teatro

Artistas Unidos levam «A Coragem da Minha Mãe» às Caldas da Rainha

A peça A Coragem da Minha Mãe, de George Tabori, encenada por Jorge Silva Melo, sobe ao palco do Teatro da Rainha, de 28 a 30 de Abril. 

Créditos / Jorge Gonçalves

O texto do dramaturgo húngaro George Tabori conta a história real da sua mãe que, com coragem, escapou ao campo de concentração de Auschwitz, na Polónia, enfrentando um soldado alemão com uma mentira. «A improvável salvação da mãe de Tabori, por ele contada, aquando da deportação de 4000 judeus de Budapeste para Auschwitz em Julho de 1944», lê-se na sinopse.

Encenado por Jorge Silva Melo, fundador da companhia Artistas Unidos, o espectáculo conta com a interpretação de Antónia Terrinha, Pedro Carraca e Hélder Braz, e vozes de Carla Bolito, Américo Silva, António Simão, João Meireles, Jorge Silva Melo, Nuno Gonçalo Rodrigues, Pedro Caeiro e Tiago Matias. Dirigida a maiores de 12 anos, a peça vai estar em cena no Teatro da Rainha, de quinta a sábado, às 21h30. 

George Tabori é dos que, no dizer do seu amigo Bertolt Brecht, mudaram «mais vezes de terra do que de sapatos». Era também, no dizer de Hitchcock, com quem trabalhou, um «homem que sabia demais». Revelado em Portugal, em 1999, pela Comuna e pelo CENDREV, a sua obra está editada com traduções de António Conde e de José Maria Vieira Mendes.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui