É a segunda vez que a Escola da Noite recebe «os pequenos e inconfundíveis» bonecos, lê-se em nota enviada à imprensa.
«Tradicionais do Alentejo, os Bonecos de Santo Aleixo são títeres de varão, manipulados por cima, à semelhança das grandes marionetas do Sul de Itália e do Norte da Europa, mas diminutos – de vinte a quarenta centímetros», explica-se no comunicado.
O Cendrev adquiriu-os ao mestre António Talhinhas nos anos 80 do século XX e, desde então, estes «são manipulados por "uma família" de actores profissionais, que assim garante a permanência do espectáculo».
Ao todo serão realizadas três sessões com estes bonecos, no quadro de uma semana que conta com diversas ofertas culturais do TCSB, que no dia 10 de Dezembro tem agendada uma nova sessão do Clube de Leitura Teatral e assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos com a exposição Reclus@ 008 (patente até dia 19 de Dezembro) e com a realização de um seminário online sob o tema «Ecos da invisibilidade: direitos das crianças com pais reclusos».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui