Sem renegar ao seu passado, «os mestres Esteves da Silva, Barretto e Frazão escrevem a sua própria história enquanto trio», descreve a Câmara do Seixal num comunicado. «Se, de um lado, temos um lirismo e uma intimidade que só quem sabe consegue transmitir, do outro temos três exploradores incansáveis sempre em busca da criação à escuta do apelo interior. Maior do que as partes é a voz, a nova voz de um trio que junta três dos maiores nomes do jazz em Portugal», refere-se na nota.
O município lembra que, durante muitos anos, Portugal teve uma «tríade insuspeita» de pianistas de jazz, nomeadamente Bernardo Sassetti, Mário Laginha e João Paulo Esteves da Silva, que actua este domingo, 30 de Abril, pelas 18h, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, terra do reconhecido SeixalJazz.
Com o objectivo de revisitar a música de Bernardo Sassetti, Carlos Barretto e Alexandre Frazão juntaram-se a João Paulo Esteves da Silva. Com o passar do tempo, o trio «ganhou as suas próprias asas, naturais num grupo com tamanho talento, criatividade e competência».
Em Novembro de 2011, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) designou oficialmente o dia 30 de Abril como Dia Internacional do Jazz.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui