Crianças com Trissomia 21 têm aulas na CNB

Escola de dança da Companhia Nacional de Bailado (CNB) abre hoje o primeiro ano lectivo com aulas para crianças dos cinco aos nove anos e aulas de movimento para crianças com Trissomia 21 (Síndrome de Down), no âmbito do projecto «Todos com diferenças todos bailarinos».

As aulas decorrem nos estúdios da CNB, na Rua Victor Córdon, em Lisboa
Créditos / Pixabay

As inscrições estão a decorrer desde Julho e prosseguem até ao encerramento das vagas para as quatro turmas de crianças. Segundo indicou fonte da CNB à agência Lusa, contam-se duas vagas para os cinco e seis anos, e duas dos sete aos nove anos.

As aulas de movimento corporal e expressões para crianças com Trissomia 21 dirigem-se a alunos dos nove aos 14 anos e podem ser acompanhadas pelos cuidadores responsáveis. A iniciativa decorre do projecto da CNB «Todos com diferenças mas todos bailarinos», realizado em colaboração com a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 e o Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças.

O projecto da escola de dança da CNB para crianças foi anunciado em Julho pela directora artística da companhia, Luísa Taveira, com o intuito de diversificar as ofertas para o público. Insere-se na temporada de 2016/2017 e nas iniciativas de celebração dos 40 anos da CNB, que se assinalam em 2017.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui