|Teatro Extremo

Está aí mais uma edição do Festival Sementes

A 28.ª edição do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público decorre até ao dia 4 de Junho em Almada, Loures, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Montemor-o-Novo. 

CréditosJosé Frade / Teatro Extremo

A mostra, que arrancou na passada sexta-feira, conta, como habitualmente, com uma programação para toda a família, tendo como auge a comemoração do Dia Mundial da Criança, 1 de Junho. «Este ano estamos de regresso ao Parque da Paz [Almada], no dia 4 de Junho, para a grande festa do Dia Mundial da Criança em família, revela o Teatro Extremo num comunicado.

Com uma programação diversificada, a 28.ª edição do Sementes conta com 23 espectáculos de teatro, marionetas, hologramas, teatro de objectos, circo, palhaços, música, dança, teatro de rua e contadores de histórias. Haverá ainda dez oficinas artísticas, uma biblioteca itinerante, exposição de artes plásticas e muitos jogos num total de 26 companhias/artistas provenientes de Portugal, Alemanha, Argentina, Espanha, França e Itália. 

O festival decorre maioritariamente em Almada, onde está sedeado o Teatro Extremo, em equipamentos e espaços públicos dos municípios de Loures, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Montemor-o-Novo. Em Almada, segundo a companhia, o evento descentraliza-se pelas várias freguesias do concelho, «tentando colmatar as assimetrias regionais e sociais ainda existentes neste concelho da periferia de Lisboa». 

O Sementes recebeu em 2017 o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe – atribuído pela EFA – European Festivals Association, que destaca os festivais artísticos europeus que respeitam um conjunto de requisitos de programação, suporte à criação, ligação à comunidade e impacto internacional.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui