|Eborae Mvsica

Estreiam-se as obras vencedores do Prémio de Composição «2.ª Escola de Évora»

A composição vencedora e mais duas menções honrosas do concurso estreiam-se em concerto regido pelo maestro Pedro Teixeira no dia 1 de Dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora.

Créditos / Eborae Mvsica

O Prémio de Composição «2ª Escola de Évora», já na sua quinta edição, homenageou o legado da Escola de Évora do Renascimento e deu espaço para a criação musical contemporânea portuguesa nos géneros da música vocal à capela.

Promovida pela Associação Eborae Mvsica, o concurso contou com Eurico Carrapatoso,  João Nascimento e Pedro Faria Gomes no júri para avaliar as 14 obras submetidas. O grande destaque foi a obra A Doçura de Elman de Nelson Daniel Mendes de Jesus, mas também ganharam menção honrosa as obras Missa Brevis de António de Carvalho Capela e Cantos da Terra e do Céu de Miguel Tiago Rito Moura.

As três obras premiadas terão suas estreias na programação do XX Ciclo de Concertos «Música no Inverno», dia 1 de Dezembro. O concerto, a realizar-se às 18h no Convento dos Remédios, também contará com Liberdade de Miguel de Jesus, Bela Aurora de Vasco Pearce de Azevedo e Nocturnes de Morten Lauridsen, interpretadas pelo Coro Ricercare e acompanhadas ao piano por Rodrigo Gomes.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui