O teatro de rua A la Fresca, pela Companhia Anna Confetti, realiza-se ao final da tarde do próximo sábado, 22 de Maio, na Praça da República da Moita. Expressando-se com a linguagem do palhaço, do circo e da música, a companhia surgiu há mais de 35 anos em Girona, Espanha.
A 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, o Parque das Canoas, no Gaio-Rosário, recebe a companhia belga Krak com o espectáculo Kontrol, dirigido à comunidade educativa.
A companhia foi criada em 2008 com o nome de Circus Krak e o objectivo de trabalhar para populações desfavorecidas. É composta por Els Degryse e Dieter Missiaen, e actualmente realiza espectáculos em vários países e para todas as comunidades.
«Em Kontrol, Raphaël gosta que as coisas ocorram de acordo com o seu plano. Quando não é o caso, sempre há soluções engenhosas e o seu sorriso cativante», lê-se num comunicado da Câmara Municipal da Moita. Um «espectáculo poético», «uma pequena jóia» e «a ternura que estimula a curiosidade», são algumas opiniões do público sobre o espectáculo.
No dia 5 de Junho, na Praça Almada Negreiros (Bairro Gouveia), em Alhos Vedros, a associação Wetumtum apresenta Crassh. O espectáculo é uma combinação de percussão, movimento e comédia visual. Sendo a voz sempre em «crasshonês», o espectáculo ultrapassa barreiras linguísticas, sublinhando o valor do som e da música como meios de comunicação.
Wetumtum é uma associação cultural do Porto sem fins lucrativos que dinamiza e desenvolve movimentos artísticos para público infantil e famílias. Partindo da premissa de que todo o ser humano é capaz de criar, participar e desenvolver-se através do contacto com a música e a performance, o grupo acredita que esta capacidade começa em tenra idade. Por isso, desenvolve trabalho artístico de forma a que o resultado vá além da contemplação e procura, através de acções lúdicas, atingir momentos participativos, interativos e de desenvolvimento pessoal.
Promovida pelo Teatro Extremo, a 26.ª edição do Festival Sementes decorre em vários concelhos, de 21 de Maio a 6 de Junho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui