Armando Baptista-Bastos, no seu programa da SIC intitulado Conversas Secretas, popularizou a pergunta «onde é que você estava no 25 de Abril?». Herman José, fazendo uma rábula na qual caricaturava tanto o programa como o seu apresentador, deu à pergunta uma forma impessoal e imortalizou-a: «onde é que estavas no 25 de Abril?».
Esta pergunta foi o ponto de partida para a Fundação José Saramago que, no quadro das comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, inverteu a questão e lançou um ciclo de conversas com o mote «Onde estarias se não fosse o 25 de Abril?» .
As sessões deste ciclo provocam os convidados a pensar sobre o tema. Em conversas anteriores, figuras marcantes da Revolução, como Sérgio Godinho e o militar e capitão de Abril Carlos Matos Gomes, já discorreram sobre o assunto.
Agora é a vez de Rita Redshoes e Viviane responderem à chamada. Na próxima quarta-feita, dia 18 de Setembro, as cantoras serão as convidadas de uma sessão coordenada pela renomada escritora Ana Margarida de Carvalho às 18h30. A entrada é livre e sujeita à lotação da sala.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui