«Se há luz, há sombra. Uma não vive sem a outra», esse é o ponto inicial da oficina multissensorial com inspiração no trabalho da artista Lourdes Castro. A actividade pretende explorar luz e sombra numa aventura divertida, guiada por músicas, palavras e movimentos. «Vamos capturar essa mancha efémera que teima em fugir-nos e em mudar de forma a cada movimento, a cada som e a cada nota musical», refere a fundação num comunicado.
O mote da oficina é uma tentativa de apresentar e aproximar o trabalho de Lourdes Castro às crianças, «até porque não há assim tanto que os separe». «Dêem-lhes luz, papel e caneta e eles fazem o resto», lê-se na apresentação.
A participação, mediante inscrição gratuita junto à organização, garante um kit com todas as ferramentas necessárias para a captura das sombras. A colecção de obras resultante da sessão será um «Sombrário». A oficina terá lugar às 16h na Casa dos Bicos em Lisboa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui