|Música

Uma ópera e solistas de orquestra animam o final da semana em Évora

O XXIV Ciclo de Concertos «Música e outras Artes nos Claustros», da Eborae Mvsica, apresenta a ópera La Voix Humaine e solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, nos dia 14 e 15 de Julho.

Créditos / Made in Portugal

A Associação Eborae Mvsica anuncia num comunicado que esta sexta-feira, 14 de Julho, será apresentada a ópera La Voix Humaine, de Francis Poulenc, encenada pela soprano lírico Helena Castro Ferreira. A actuação será acompanhada ao piano por João Araújo, especialista em acompanhamento vocal e música de câmara pelo Royal College of Music, em Londres, onde concluiu o Mestrado em Performance em Piano Colaborativo.

No sábado, 15 de Julho, os claustros do Convento dos Remédios recebem os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, entre os quais se contam Marija Mihajlovic (violino), Gergana Bencheva (violino), Cátia Santos (viola), Jeanne Antoniuk (viola), Fernando Costa (violoncelo) e Maxim Doujak (violoncelo). «No programa vão constar A. Dvorak: Sexteto de cordas em lá menor Op. 48 e N. R. Korsakov: Sexteto de cordas em Lá Maior», lê-se na nota.                                                                                           

O Convento dos Remédios, em Évora, acolhe o XXIV Ciclo de Concertos «Música e outras Artes nos Claustros», promovido pela Associação Eborae Mvsica, desde o passado dia 2 de Julho. O certame prossegue com concertos nos dias 21 («Terra Iberae»), 23 («Ensemble D. João V»), 29 (Recital de Canto e Piano) e 31 de Julho («Ensemble Alorna»). 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui