A Associação Unificada de Militares Espanhóis (AUME) e a Associação de Tropa e Marinharia Espanhola (ATME) promovem hoje, 24 de Fevereiro, em Madrid, um Congresso de Militares, cuja intervenção de encerramento será de Lima Coelho, na sua dupla qualidade de representante dos sargentos portugueses e de membro da direcção executiva da EUROMIL (Organização Europeia de Associações e Sindicatos Militares).
Nesta iniciativa, para além dos dirigentes da AUME e da ATME, participam e intervêm os secretários-gerais das centrais sindicais espanholas, Comisiones Obreras e UGT, e também deputados espanhóis representantes do PP, do PSOE, do Podemos e do Ciudadanos.
Entretanto, no início do próximo mês deverá realizar-se em Lisboa um debate, promovido pelas associações profissionais de militares portugueses, sobre o associativismo e o sindicalismo militar na Europa, envolvendo a participação de representantes de diversas associações militares europeias filiadas na EUROMIL.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui