Sequestro numa igreja da Normandia termina com três mortos

Dois homens entraram, esta manhã, numa igreja da Normandia (Norte de França) e fizeram cinco reféns. Mataram o padre e foram mortos a tiro pela Polícia.

O ataque de hoje numa aldeia da Normandia foi o primeiro ocorrido em França após os massacres de civis sírios pela aviação francesa
Créditos

Dois homens armados com facas foram mortos a tiro pela Polícia francesa, depois de terem feito vários reféns numa igreja da localidade de Saint-Etienne-du-Rouvray, perto da cidade de Rouen, na Normandia.

Uma das pessoas sequestradas – um padre de 84 anos – foi morta pelos atacantes; um outro refém encontra-se em estado crítico; três encontram-se bem, de acordo com fontes policiais referidas pela Telesur.

Inicialmente, as forças de segurança não confirmaram as identidades dos atacantes, nem os motivos da sua acção. Posteriormente, as autoridades francesas confirmaram a ligação do ataque ao «terrorismo» e ao Estado Islâmico, noticia a RT.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui