Em parceria com o Cine Clube de Faro, no total serão exibidos cinco filmes diferentes, um por cada freguesia, todos os sábados, pelas 21h30.
O objectivo, realça o Município num comunicado, «é levar o cinema até à população das freguesias do interior, aproveitando o período de Verão, trazendo as famílias para a rua, assim como juntar amigos e vizinhos para desfrutarem de uma sessão de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum "nos tempos" dos nossos pais e avós».
A estreia acontece a 6 de Julho no Jardim Municipal de São Bartolomeu de Messines, com o filme de Marco e Antonio Manetti, Ammore e Malavita.
Gatos, uma longa-metragem da realizadora Ceyda Torun, é um documentário sobre os gatos que vagueiam pelas ruas de Istambul, na Turquia, e passa a 14 de Julho no Mercado Municipal de Alcantarilha.
A 21, no Largo da Junta de Freguesia de Algoz será exibido o filme Ruth, de António Pinhão Botelho, sobre a sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60. No centro da acção, a história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio.
A iniciativa segue a 28 de Julho, no Largo da Junta de Freguesia de Tunes com o filme Médico de Província, de Thomas Lilt, terminando no Largo da Igreja de São Marcos da Serra, com o Soldado Milhões, de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui