O destaque desta edição recai sobre a apresentação oficial da Orquestra de Jazz de Setúbal, um novo projecto com ligações à centenária Escola de Jazz da Sociedade Musical Capricho Setubalense e que conta com alguns dos mais importantes músicos de jazz nacionais. O concerto é amanhã, dia 22, às 21h, no Fórum Municipal Luísa Todi, inaugurando o certame.
Por Setúbal vão ainda passar, nesses quatro dias, a cantora Maria João e o seu novo projecto Ogre, a banda A Incerteza do Trio Certo, RAN ou o quarteto liderado pelo saxofonista João Mortágua. Os espectáculos vão ser repartidos pelo Forte de Albarquel, pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense
O trio de Samuel Gapp, pianista e compositor alemão, que em 2019 ganhou o Prémio de Composição Bernardo Sassetti, vai ser acompanhado pelo quarteto de cordas String Quartet, confirmando a ambição do festival em acolher nomes consagrados, cultivar novos projectos, divulgar novos lançamentos, e explorar os novos caminhos do Jazz.
Os concertos dos dias 24 e 25 de Julho são de entrada gratuita. Os bilhetes para os espectáculos dos dias 22 e 23 de Julho podem ser adquiridos no site do município de Setúbal.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui