«Trata-se de uma obra com enorme importância para os habitantes de Fernão Ferro, que terão a maior reserva de água do concelho, garantindo-lhes o fornecimento com a máxima qualidade», declarou o presidente da Câmara Municipal do Seixal (CMS), Joaquim Santos.
A reabilitação deste sistema consistiu na edificação de dois reservatórios apoiados e de uma central elevatória e de desinfecção de água, garantindo a capacidade de reserva adequada às necessidades da actual população residente na área, assim como os consumos previstos num cenário de aumento do número de habitantes ou residentes ocasionais.
A CMS consegue assim assegurar a «distribuição de água em condições desejáveis de qualidade, caudal e pressão, na totalidade da rede de distribuição da zona de abastecimento».
O novo centro distribuidor vai servir, com uma capacidade total de armazenamento de seis mil metros cúbicos de água, os mais de 20 mil habitantes da freguesia de Fernão Ferro, assim como de uma parte da população da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui