Esta nova edição do Ciclo de Teatro irá decorrer entre Janeiro e Setembro, estando para esse efeito já reservado o palco do Teatro Mascarenhas Gregório, na cidade de Silves, informa a autarquia no seu portal.
Considerando que o teatro «é sem dúvida um meio de transmissão cultural, que promove o desenvolvimento do pensamento crítico, o autoconhecimento, a comunicação e as dinâmicas de relacionamento sociais», o município algarvio decidiu apostar numa «programação de qualidade», com o intuito de criar novos públicos e consolidar os já habituais seguidores da prática teatral.
No que respeita à programação, a abertura do ciclo terá lugar a 27 deste mês, pelas 15h30, cabendo essa honra à companhia Urze Teatro, com a peça O Tesouro.
Segue-se, a 24 de Fevereiro (15h30), a companhia BYfurcação, que leva à cena De Abril a Maia. No mês seguinte, dia 27, pelas 21h30, Ladrão que rouba Ladrão será interpretada por Sonhos em Cena.
Quase no início do Verão, dia 2 de Junho, às 10h30 e às 15h30, a companhia ADN de Palco leva à cena A Princesa e a Ervilha, e, praticamente na despedida da canícula, despede-se o Ciclo de Teatro, com Reabriu a pensão Luar do Cadoiço, que sobe ao palco a 21 de Setembro (21h30), pela mão do Teatro de Análise de Loulé.
A compra de ingressos (quatro euros para maiores de 12 anos) pode ser feita online através da plataforma BOL ou nos dias dos eventos, no próprio local, informa a autarquia.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui