|Legislativas 2022

Intelectuais apoiam o PCP

Joana Villaverde (artista plástica), João Rodrigues (economista), Pedro Vieira (escritor) e Manuel Loff (historiador) são alguns dos signatários do manifesto de apoio ao PCP nas eleições de Janeiro.

Créditos / ESCS

Os signatários do apelo «Com o PCP, o campo da esquerda exigente» tornaram público, esta sexta-feira, um documento que, dizem, não pretende ser «um simples apoio» em campanha eleitoral, mas «um apelo para o tempo presente».

Numa altura em que a luta política se orienta para a disputa da composição da futura Assembleia da República, em eleições legislativas antecipadas, os signatários (ver caixa) declaram o seu apoio ao PCP, através da CDU, «para o reforço do campo da esquerda exigente, da acção e da luta que faz avançar».

Num momento de clarificação e de exigência, estes intelectuais afirmam o papel «incontornável» do PCP «na democracia», designadamente na defesa dos trabalhadores e do trabalho com direitos, por uma vida digna, por um País para todos e pelo bem comum. 

«Nós, que nos levantamos ante muros de hesitação e submissão que tolhem o rumo da necessária mudança e do desenvolvimento económico, social e cultural do País e das vidas das pessoas, reconhecemos convictamente o trilho comum que partilhamos com essa força imprescindível da nossa história colectiva, que é o PCP», lê-se no documento. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui