|Desarmamento

Projecto Ruído lança o mote: «Menos Armas, Mais Futuro. Fim do Perigo Nuclear»

Comprometida com os valores da paz, a Associação Projecto Ruído vai realizar amanhã uma tribuna pública, em frente à Biblioteca Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, sob o lema «Menos Armas, Mais Futuro. Fim do Perigo Nuclear».

CréditosProjecto Ruído / Projecto Ruído

Cada vez mais consolidada e enraizada no movimento associativo juvenil, não fosse a Associação Projecto Ruído membro da direcção do Conselho Nacional da Juventude, e realizasse uma acção que responda às mais diversas aspirações do jovens, foi anunciada mais uma iniciativa que não passa ao lado da exigência de futuro.

Sob o mote  «Menos Armas, Mais Futuro. Fim do Perigo Nuclear», a associação juvenil vai realizar amanhã, dia 26 de Outubro, uma tribuna pública no Palácio de Cristal. O local escolhido não é em vão. Acontece que no conhecido sítio do Porto existe um um diospireiro que é descendente de outro que sobreviveu ao desastre nuclear de Nagasaki. 

A tribuna pública marca o início de uma nova campanha promovida pelo Projecto Ruído, intitulada «Menos Armas, Mais Futuro», que pretende sensibilizar a população para o desarmamento. A ação insere-se na «Semana do Desarmamento» que decorre entre 24 e 30 de Outubro, reforçando o compromisso da organização com a causa da paz e segurança internacional.

Com esta sequência de acções, o Projecto Ruído continua a mobilizar a juventude em torno da agenda de paz e solidariedade, numa altura em que o desarmamento se torna cada vez mais urgente perante toda a escalada armamentista que se regista em diversas zona do mundo.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui