A partir de hoje e até sábado a cidade vai ser palco do evento organizado pela Associação Il Sorpasso, que conta com os apoios da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e da Câmara Municipal de Setúbal. São 14 as cidades portuguesas e nove os países lusófonos abrangidos por esta Festa, que pretende reforçar a presença do cinema italiano junto do público português.
Segundo o site do município de Setúbal este certame teve início em 2008 e é a primeira vez que a cidade recebe. Por ele passarão filmes antigos e recentes, com o primeiro – Lo Chiamavano Jeeg Robot, de Gabriele Mainetti, lançado em 2015 – a ser transmitido hoje a partir das 21h30.
Amanhã, o público poderá assistir, às 18h, a Le Cose Belle (documentário de 2013, da autoria de Agostino Ferrente e Giovanni Piperno) e às 21h30 a Almas Negras (um thriller de Francisco Munzi, de 2014).
Já no sábado será exibida, às 16h, uma edição restaurada de um clássico de Federico Fellini, 8 ½, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1964. O filme de encerramento será A Espera, de Piero Messina, que data de 2015.
A projecção dos filmes será no Cinema Charlot, no Auditório Municipal e os bilhetes individuais são de 2,5 euros (2 euros para estudantes, maiores de 65 e portadores de cartão jovem). Por 5 euros é possível comprar um passe para todas as sessões.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui