|Setúbal

Forte de Albarquel acolhe programação cultural até Setembro

Espectáculos musicais, sessões literárias e palestras integram a programação cultural do renovado Forte de Albarquel, em Setúbal, com mais de uma dezena de actividades de entrada gratuita.

The Bossa Alibi
Créditos

O antigo equipamento militar, cujas obras de requalificação foram inauguradas no passado dia 10, «ganha vida como sala de visitas da cidade e um espaço cultural e educativo, com condições para acolher diversas manifestações artísticas num programa de actividades, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, sempre com início às 20h30», lê-se numa nota do Município.

No dia 31 de Julho, o dueto The Bossa Alibi, composto por Renato Sousa e João Santos, apresenta os ritmos do lounge jazz com o espectáculo «Bossa Alibi – Noites de Bossa Nova».

«O dueto português recupera canções imortais e veste-lhes a roupagem introspectiva, nocturna e sedutora dos pubs e clubes de outrora, com influências que cruzam a bossa nova, soul, blues e swing, bem como da música folk e pop», refere a apresentação do programa.

Para o mês de Agosto, o programa reserva, no dia 7, um concerto com os Port do Soul, projecto de Acácio Barradas, guitarra portuguesa, e Warren Cahill, guitarra acústica, nascido nas ruas de Lisboa e marcado pela fusão entre o fado e a música folk.

No sábado seguinte, dia 14, há declamação de poesia no forte com Isabel Bastos Nunes e convidados. No dia 21, a música regressa com um concerto pela cantora cabo-verdiana Ana Firmino.

A programação de Agosto culmina a 28, com um espectáculo, a partir das 20h30, com Rui Drumond. Rogério Charraz abre a programação de Setembro na antiga fortaleza militar, no dia 4, seguindo-se, no dia 11, a palestra «Como a fotografia influenciou a nossa vida», conduzida pelo presidente da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA), Francisco Borba.

A 24 de Setembro, o escritor João Tordo apresenta o livro Águas Passadas. No dia seguinte, o Ensemble Juvenil de Setúbal dá início à nova temporada musical com um ensaio aberto ao público.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui