O equipamento vai ter uma dimensão de 110 metros, com seis corredores, permitindo a realização de «provas de velocidade, 100 e 110 metros barreiras, salto em comprimento e triplo salto. Na sua composição terá também uma zona destinada a lançamentos e ao salto em altura».
A Câmara Municipal de Mora (CMM) anuncia que, neste momento, «está terminada a base da pista, a drenagem lateral da mesma, os lancis e as infraestruturas elétricas». Seguindo-se «os trabalhos para colocação do tapete betuminoso e, posteriormente, a colocação do piso da pista e a construção da infraestrutura para o lançamento do peso».
O município está confiante que a «construção da Pista de Atletismo de Pavia representa um contributo importante para o desenvolvimento desportivo e socioeconómico do Concelho de Mora», qualificado «para acolher os treinos diários dos praticantes de atletismo» e provas oficiais desta modalidade.
O investimento da Câmara Municipal comporta cerca de 175 mil euros, dotando o concelho de Mora de mais um importante equipamento para a prática desportiva, tanto das populações do concelho como da região.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui