|Hotelaria e turismo

Trabalhadores protestam à porta da Conferência do Turismo

Representantes dos trabalhadores do sector do Turismo vão marcar presença esta quarta-feira, a partir das 15h, à porta da conferência, que vai decorrer em Albufeira, no NAU Salgados Palace.

 Sindicato considera que «a elevação salarial no sector do turismo é uma emergência nacional».
Baixos salários, vínculos precários e horários desregulados são o dia-a-dia dos trabalhadores no sector do TurismoCréditos

Este protesto, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, tem como objectivo denunciar, nomeadamente, os baixos salários, a generalização de vínculos precários para postos de trabalho permanentes, a desregulação dos horários, a intensificação e o aumento das jornadas de trabalho e as limitações ou tentativas de impedir a actividade sindical. Por outro lado, pretende reivindicar «uma justa redistribuição da riqueza que permita a recuperação do poder de compra dos salários perdido nos últimos anos e uma melhoria das condições de trabalho que permita a conciliação da actividade profissional com a vida pessoal e familiar».

A Conferência do Turismo é uma iniciativa promovida pela Confederação do Turismo de Portugal e pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, no âmbito do Dia Mundial do Turismo.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui