|Congresso

União dos Sindicatos de Santarém teve o seu Congresso, trabalhadores terão o reforço

Foi sob o lema «Com a força dos sindicatos, mais salário, contra a precariedade» que se realizou esta semana, na cidade do Entroncamento, o XII Congresso da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém. 

O evento reuniu 90 delegados e 40 convidados de diversos sectores de actividade da região, representando 15 sindicatos e inúmeros locais de trabalho. O momento alto para vida dos trabalhadores do distrito contou com a  presença de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN que, destacou ainda mais a importância do congresso.

Neste significativo encontro, os participantes realizaram um balanço das atividades sindicais desenvolvidas na região ao longo dos últimos 4 anos. Além disso, traçaram estratégias para o futuro dos trabalhadores na região, definindo as metas e objetivos a serem alcançados nos próximos anos. Um dos momentos importantes foi também a eleição da nova direção que irá liderar a União dos Sindicatos do Distrito de Santarém durante o próximo quadriênio.

Este congresso acontece num momento em que os direitos dos trabalhadores enfrentam desafios significativos, com acentuada pressão sobre os salários, carreiras e serviços públicos. Os trabalhadores, activistas, dirigentes e delegados sindicais debateram e refletiram sobre a importância da luta pela melhoria das condições laborais, a valorização das carreiras e profissões, a defesa dos serviços públicos, a revogação de medidas prejudiciais no Código do Trabalho e a contenção do aumento do custo de vida. 

O XII Congresso da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém reforçou o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores na região e demonstrou a determinação em continuar a lutar pelo direito ao trabalho e trabalho com direitos, onde os trabalhadores tenham salários dignos e condições laborais adequadas.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui