|Música

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras homenageia Joly Braga Santos

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), dirigida pelo maestro Nikolay Lavov, apresenta esta sexta-feira em Évora um concerto de homenagem a Joly Braga Santos, nos 100 anos do seu nascimento.

Créditos / Glam Magazine

O espectáculo insere-se no XX Ciclo de Concertos «Música no Inverno», organizado pela associação Eborae Mvsica, que está já no seu terceiro fim-de-semana. 

Neste concerto de homenagem a um dos maiores compositores do século XX, a OCCO apresenta obras de O. Respighi, Joly Braga Santos, L. Freitas Branco, W. Williams. O eborense Convento dos Remédios acolhe o concerto, esta sexta-feira, pelas 21h30.

Nascido em 14 de Maio de 1924, em Lisboa, Joly Braga Santos, cuja vida foi dedicada à causa musical e à sensibilização dos mais novos para esta arte, fundou em 1949 a Juventude Musical Portuguesa. Com uma vasta obra musical (sinfonia, ópera e música de câmara), Joly Braga Santos foi director da Orquestra do Teatro de São Carlos e recebeu, em 1969, o Prémio Internacional da UNESCO para a 5.ª Sinfonia, tendo então dito que não se considerava compositor, mas antes «inventor de música». 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui