Em comunicado, o sindicato denuncia o facto de a administração da empresa ter informado «que tinha dificuldades em dar aumentos, contrariando as versões que são públicas de que a empresa estava no bom caminho e em crescendo».
Entretanto, ao analisar os primeiros nove meses de 2024, o SNTCT constata que «as receitas da Altice Portugal, excluindo a diminuição de vendas da Altice Labs, subiram 4,6% nos primeiros nove meses do ano, em termos homólogos, para 2049 milhões de euros». Por outro lado, no terceiro trimestre, ainda segundo o sindicato, «as receitas ascenderam a 704 milhões de euros, um incremento de 1,7%, face a igual período do ano anterior, beneficiando dos aumentos de 5,9% no segmento consumo e de 5,8% no segmento de serviços empresariais».
O SNTCT sublinha ainda que a administração da Altice sustentou a sua proposta de aumento zero com actuais «exigentes e incontornáveis desafios», procurando, desta forma, adiar para 2026 a possibilidade de aumentos salariais.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui