Tendo em conta a situação que envolve a PT/Altice e que tem estado na ordem do dia, o PCP requereu um debate de actualidade sobre «Privatização da PT, situação dos trabalhadores, concentração e domínio monopolista», que decorrerá amanhã na Assembleia da República.
Em causa está a intenção de despedimento massivo de trabalhadores, que estão neste momento a ser transferidos para outras empresas, com perda de direitos, e mais tarde podem vir a ser despedidos ou retransmitidos pela nova empresa.
Ao mesmo tempo que decorre esta situação laboral, a francesa Altice comprou o grupo Media Capital, ficando assim a controlar um dos principais operadores de televisão por cabo (a MEO), a rede de TDT, o canal de televisão com maior audiência (a TVI) e uma das principais produtoras de conteúdos audiovisuais portuguesas (a Plural), passando a deter toda uma cadeia no sector da televisão, envolvendo a produção, emissão e distribuição.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui