|Alcácer do Sal

Município de Alcácer do Sal volta a exigir obras na EN 253

Depois de mais um acidente mortal, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal volta a exigir obras na EN 253, entre Alcácer e a Comporta, enviando uma carta ao presidente da Infraestruturas de Portugal e ao secretário de Estado das Infraestruturas.

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, 25 de Junho de 2016
CréditosAntónio Cotrim / Agência LUSA

Numa nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal informa que o presidente da autarquia, Vítor Proença, enviou ontem uma carta ao presidente da Infraestruturas de Portugal, com conhecimento ao secretário de Estado das Infraestruturas, «a solicitar, mais uma vez, uma intervenção estrutural na EN 253, entre Alcácer do Sal e a Comporta».

A autarquia já tinha solicitado obras naquela via, onde na noite de dia 29 de Julho ocorreu mais um acidente, que provocou um morto e dois feridos graves. Na carta, Vítor Proença volta a solicitar «uma intervenção estrutural naquela estrada, já que a mesma tem uma procura enormíssima no acesso às praias da Comporta, Soltróia, Carvalhal, Pego, Brejos da Carregueira, entre outras».

O autarca afirma ainda que é «urgente alargar a plataforma do perfil transversal, construir bermas, retirando muitas raízes de árvores», sublinhando que, «com frequência, ocorrem acidentes e despistes», dada a grande procura na circulação rodoviária, quer de pesados, quer de ligeiros.

Vítor Proença aproveitou a oportunidade para também solicitar uma intervenção na EN 261 (Comporta-Tróia), junto à Aldeia da Comporta, «onde há falta de segurança nos estacionamentos e no acesso à praia da Comporta».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui