O acto eleitoral decorre nos próximos dias 28, 29 e 30, com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) a sublinhar que os candidatos da Lista B, apoiada pelos sindicatos da Frente Comum da Administração Pública, são quem melhor defende os trabalhadores, garantindo que os seus direitos serão «respeitados e ampliados, sem comprometer a sustentabilidade» do Instituto de Proteção e Assistência na Doença (ADSE).
O STAL chama ainda a atenção para o facto de a Lista B, por um lado, «rejeitar o caminho da mutualização, que irá destruir aquele que é o maior subsistema de saúde público, e um importante direito dos trabalhadores e aposentados da Administração Pública». Por outro, defender a ADSE da «chantagem do governo e dos grandes grupos económicos, ansiosos por "deitarem a mão" ao saldo superior a 1000 milhões de euros», resultantes das contribuições dos seus beneficiários.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui