|horários

Greve na Vanpro contra trabalho aos domingos

Os trabalhadores da Vanpro Assentos iniciam amanhã, por tempo indeterminado, uma greve que abrange todos os domingos, contra a alteração dos horários e a obrigatoriedade de trabalhar ao domingo.

Os trabalhadores da Vanpro Assentos não aceitam a imposição da alteração dos horários de trabalho
Créditos / vidmoon.co

Os trabalhadores da Vanpro Assentos, empresa fornecedora da VW Autoeuropa e com instalações no parque industrial desta, iniciam às zero horas de dia 26 uma greve de 24 horas.

Com esta duração, a greve irá realizar-se todos os domingos, por tempo indeterminado, informou o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) num comunicado emitido dia 23.

No documento, o sindicato indica que, com esta medida, os trabalhadores lutam contra a alteração e o agravamento dos horários de trabalho, assim como contra a obrigatoriedade de trabalhar ao domingo.

Exigem, para além disso, que seja respeitado o direito à conciliação da vida familiar com a vida profissional e o direito a uma vida laboral que preserve a saúde, sendo seu propósito que seja encontrada uma «solução que salvaguarde os interesses dos trabalhadores».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui