Subsídios em atraso na Frasam

Os trabalhadores da empresa Fundições do Rossio de Abrantes (Frasam) ainda lutam pelo pagamento dos subsídios de férias e Natal, que estão em atraso, e pela revisão salarial.

Os trabalhadores da Frasam continuam com os subsídios em atraso
Créditos / Atlanta Fundição

A empresa não cumpriu o que prometeu em Janeiro, quando assumiu perante o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas (SITE CSRA) o pagamento dos subsídios de férias e de Natal em atraso, de acordo com um plano estipulado até Março.

Os subsídios de Natal não estão pagos na totalidade e alguns trabalhadores ainda não receberam o subsídio de férias. Foi apresentada pelo sindicato uma proposta de revisão salarial, mas a administração não apresentou contra-proposta, nem respondeu aos pedidos de reunião enviados pelo sindicato.

Por esta razão, os trabalhadores realizaram uma greve na passada quinta-feira, dia 13 de Abril, que teve uma adesão superior a 80%, provocando a paragem da fábrica.

O sindicato informa que, num plenário a realizar em breve, será analisada a situação e serão discutidos os próximos passos desta luta.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui