|Autoeuropa

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam novo acordo

Mais de 73% dos trabalhadores da Autoeuropa votaram «sim» no referendo realizado esta quinta-feira, relativo ao novo acordo laboral do caderno reivindicativo, negociado entre Comissão de Trabalhadores e administração.

CréditosMário Cruz / Agência LUSA

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram hoje o novo acordo laboral, com 3303 votos a favor (73%), 1133 contra (25%), 29 nulos e 50 brancos.

O acordo em causa prevê um aumento salarial de 3,2%, com um mínimo de 25 euros e efeitos retroactivos a Outubro de 2017. São ainda contemplados prémios de 100 a 200 euros para Abril de 2018, conforme a antiguidade do trabalhador, e a integração de 250 trabalhadores a termo nos quadros da empresa até ao final do ano.

Em nota de imprensa, a Comissão de Trabalhadores saudou a «elevada participação» dos trabalhadores, um resultado demonstrativo da «sua unidade e do seu sentido de resposabilidade na defesa dos seus direitos».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui