A vitória dos motoristas é divulgada num comunicado da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN).
«Perante a entrega de um pré-aviso de greve, a gerência da Scotturb anunciou o aumento dos salários dos motoristas para os 680 euros, a partir do passado dia 1 de Março, sem qualquer contrapartida de aumento do tempo de trabalho, conforme era a sua proposta na mesa de negociação», afirma a estrutura sindical.
Segundo a Fectrans, a subida dos salários vem comprovar que estes podiam de facto «ser aumentados, sem mexida nos tempos de trabalho». Nesse sentido, a estrutura frisa que «os trabalhadores já ganharam» com a decisão de avançar para greve, sendo «agora preciso ir mais além», com uma forte participação a 4 de Abril.
A Scotturb é uma empresa de transportes urbanos colectivos que opera sobretudo nos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, resultante da privatização destes serviços em 1995. De momento, é detida pelo grupo Vega, que em 2017 adquiriu as empresas à Vimeca.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui