|plenário

WT Play: trabalhadores realizaram pela primeira vez um plenário na sede da empresa

O Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT/CGTP-IN) emitiu um comunicado no qual dá conta que os trabalhadores da WT Play realizaram pela primeira vez um primeiro presencial na sede da empresa.

Fez-se história na WT Play com os trabalhadores a exercerem os seus direitos, no entanto, o plenário realizado pela primeira vez na sede da empresa não se limitou a ser uma mera reunião e foram discutidos os problemas da empresa.

A informação é dada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT/CGTP-IN) que diz que no plenário participaram mais de duas dezenas de trabalhadores e foi feito um ponto de situação do caderno reivindicativo para 2025 já entregue.

O documento apresentado ao patronato tem como principais reivindicações dos trabalhadores aumentos salariais de 150 euros para todos, a atribuição de 25 dias de férias, a criação de um subsídio de turno e o pagamento de um subsídio de transporte.

Face a tais reivindicações, este plenário surge na sequência do adiamento, por parte da administração da WT Play, da reunião previamente agendada para dia 26 de Fevereiro, na qual iria apresentar a sua contraproposta às reivindicações dos trabalhadores.

«Esta decisão gerou um clima de crescente insatisfação entre os trabalhadores, que aguardam respostas concretas às suas legítimas exigências de melhores condições salariais e laborais», pode ler-se no comunicado do STT.

O sindicato reitera «a importância do diálogo social» e instou a WT Play a empenhar-se nas negociações «com boa-fé, seriedade e compromisso», de modo a poder-se resolver o impasse verificado. Os trabalhadores irão acompanhar de perto as negociações entre o STT e a empresa e não descartam futuras acções de luta caso não haja avanços significativos nas propostas salariais apresentadas pela WT Play.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui