Mohamed Jabaly é o realizador deste filme cru e é também um jovem da cidade de Gaza que se junta a uma equipa de socorro e emergência médica. «À medida que a guerra se aproxima, Jabaly procura o seu lugar num país sitiado, onde por vezes parece não haver futuro previsível. Embora milhares de artigos sejam publicados sobre a violência recorrente em Gaza, as histórias por trás deles permanecem ocultas. Desta vez, saltam para a frente da objectiva da câmara de filmar», lê-se na sinopse de Ambulance (2016, 80 min), divulgada pelo Ateneu de Coimbra.
O documentário projectado amanhã, pelas 18h, na Oficina Municipal do Teatro, encerra o Ciclo de Cinema Palestiniano «Unprovoked Narratives», com um total de seis sessões participadas por cerca de 150 pessoas.
De entrada livre, a iniciativa surgiu no âmbito das Comemorações Populares dos 50 Anos do 25 de Abril em Coimbra, em parceria com a SOS Racismo e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), tendo contado com o apoio do Instituto Palestiniano do Cinema.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui