|artes

Canto e fotografia na Casa da Imprensa

O Coro da Casa da Imprensa (CI) apresenta um mini-concerto de Natal, na próxima segunda-feira, às 17h30, por ocasião da inauguração da mostra colectiva de fotografia e fotojornalismo da ETIC.

O Coro da Casa da Imprensa, dirigido pelo maestro Sérgio Fontão, faz a sua segunda apresentação pública no dia 11 de Dezembro 
Créditos / www.casadaimprensa.pt

Segundo a informação divulgada pelo portal casadaimprensa.pt, trata-se da segunda apresentação pública do Coro da CI, dirigido pelo maestro Sérgio Fontão, na sede, em Lisboa.

O concerto coral coincide com a segunda edição do salão de alunos de fotografia e fotojornalismo – iniciativa que é promovida pela Casa da Imprensa e pela Associação CC11 e que é dedicada, anualmente, a uma escola diferente.

A exposição «Coletiva Alunos ETIC» é inaugurada esta segunda-feira / facebook.com/associacao.cc11

No evento criado para o efeito no Facebook, destaca-se o facto de a união de esforços entre a Casa da Imprensa e a associação CC11 permitir, «pelo segundo ano consecutivo, o convite a escolas dedicadas à formação em fotografia e fotojornalismo, para participar numa exposição inaugural no emblemático Salão de Honra da Rua da Horta Seca, promovendo o talento emergente no campo visual e a formação nesta área».

Este ano, a instituição de ensino convidada foi a ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação. Com o título «Coletiva Alunos ETIC», a mostra apresenta registos de oito autores, alunos e ex-alunos de Fotografia.

Bernardo Carvalho, Diogo Correia, Diogo Madureira, Filipe Silva, Jorge do Vale, Juliana Meira, Karyne Santos e Rita Robalo apresentam nesta exposição parte do trabalho que desenvolveram ao longo do seu percurso na Escola, tendo sido seleccionados pelos coordenadores de curso Ana Caria e Fábio Cunha, e pelos professores Pauliana Valente Pimentel e Paulo Petronilho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui