|Coimbra

Espectáculo são-tomense abre temporada do Teatro da Cerca

Tchiloli, uma tragédia actual, exercício-espectáculo construído em São Tomé e Príncipe, pode ser visto no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, a partir de sexta-feira.

Créditos / José Mora Ramos

Tchiloli, uma tragédia actual abre a temporada 2022/2023 do Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB). Neste exercício-espectáculo, construído em São Tomé e Príncipe no âmbito de um laboratório teatral dirigido pelo encenador Andrzej Kowalski, oito jovens actores debatem as dificuldades que enfrentam nas suas próprias vidas.

«Perante a consciência da falta de oportunidades na sua terra natal e a ideia de que é "lá fora" que se consegue obter melhores condições de vida, torna-se inevitável a discussão: construir uma casa ou fazer um barco? Onde perseguir os sonhos? Como evitar a rendição?», lê-se na sinopse. 

Com um texto criado colectivamente no grupo de trabalho a partir de improvisações dos actores, o trabalho estreado na cidade de São Tomé, em Julho, chega agora a Portugal. 

Para além de Coimbra, onde pode ser vista até domingo, a produção do Centro de Intercâmbio Teatral de São Tomé, integrada no projecto RECITE – Rede de Centros de Intercâmbio Teatral nos países de língua portuguesa, será apresentada em Évora (10 de Setembro), Faro (16 de Setembro) e Leiria (18 de Setembro).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui