A cada três meses, contadores de histórias participam na iniciativa Sábados para a Infância, que A Escola da Noite organiza desde 2013. No próximo sábado, 27 de Maio, pelas 11h, é a vez de José Geraldo, que participa pela primeira vez neste espaço de programação para o público familiar.
«Quando perguntamos ao contador "que coisa é essa coisa que vem cheia de histórias?", José Geraldo mantém o suspense e vira o jogo: "É uma coisa cheia de histórias para serem contadas ou cantadas ou jogadas ou brincadas. Quanto à coisa em si mesma... Aliás, não é só a coisa que está cheia de histórias — as histórias também estão cheias de coisas"», lê-se num comunicado d'A Escola da Noite.
«Quereis ouvir?», prossegue o artista, «a história que vos vou contar aconteceu há imenso tempo atrás, daqui a uns 500 anos no futuro...».
Artista multifacetado na área do Teatro, José Geraldo nasceu em 1960, é doutorado em Materialidades da Literatura e dá aulas na Universidade de Aveiro, onde ensina «teatro, criatividade, ludicidade, multidisciplinaridade, etc.».
Começou a fazer teatro em 1982 no CITAC, em Coimbra, e trabalha como profissional desde 1984. «Realizou e participou "em muitas e muitas dezenas, algumas centenas de diferentes projectos artísticos" e define-se como "um homem feliz", que "faz o que gosta"», acrescenta-se na apresentação.
A sessão de «Uma coisa cheia de histórias» decorre na livraria do TCSB e está pensada para maiores de quatro anos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui