De acordo com nota divulgada pela autarquia, o Festival Internacional de Saxofone de Palmela (FISP) é uma iniciativa «única» no panorama artístico e pedagógico no País e a nível internacional, e um «ponto de passagem obrigatório» para os amantes do saxofone e da música.
O programa da 7.ª edição arranca no dia 8 de Julho com cerca de 30 concertos e espectáculos, masterclasses, workshops, seminários, conferências e o concurso Internacional de Saxofone «Vítor Santos».
Com direcção artística de João Pedro Silva, é uma organização conjunta do Quarteto Artemsax, Sociedade Filarmónica Humanitária e Conservatório Regional de Palmela, com o apoio do Município.
O FISP integra o plano de actividades da candidatura do Município de Palmela a Cidade Criativa de Música da UNESCO e, com uma programação cultural diversificada, contribui para a promoção turística da região.
A candidatura tem como objectivos sublinhar a música como factor de promoção e desenvolvimento local, promover a investigação nas várias áreas musicais, cartografar a música no território, inventariar repertórios e documentos e, entre outros, incentivar a interacção entre o ensino formal e não formal e projectos musicais.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui