|Música

Sexteto Bernardo Moreira leva Carlos Paredes a Palmela

O Sexteto Bernardo Moreira homenageia o compositor e guitarrista com o espectáculo «Entre Paredes», no dia 11 de Fevereiro, no Cineteatro São João, em Palmela.

Créditos / Glam Magazine

«Falar de Carlos Paredes é, para mim, muito mais do que falar de um músico genial, é falar de alguém que teve um impacto enorme no meu percurso enquanto músico. A descoberta da sua obra levou-me, há 18 anos, a editar um disco ao qual chamei "Ao Paredes Confesso", onde me propus dialogar com ele, através de algumas das suas maravilhosas e eternas melodias», lê-se na sinopse assinada por Bernardo Moreira.

Passados estes anos, acrescenta, «percebo o efeito que tudo isto teve em mim, levando-me a explorar universos que eu pensava estarem tão distantes do meu mas que, na verdade, se tocam, formando, na realidade, um só. Senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes».

O contrabaixista Bernardo Moreira sobe ao palco do Cineteatro São João, no próximo sábado, pelas 21h30, acompanhado por João Moreira (trompete), Tomás Marques (saxofone alto e soprano), Ricardo J. Dias (piano), Mário Delgado (guitarra) e Joel Silva (bateria).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui