O Festival de Cinema de Veneza decorrerá entre os dias 28 de Agosto e 7 de Setembro e o filme irá a concurso no âmbito da subsecção de curtas-metragens da secção Orizzonti, segundo informação avançada em comunicado pela produtora Uma Pedra no Sapato.
Trata-se de uma secção competitiva que tem por objectivo distinguir filmes que procurem «novos horizontes» estéticos e de produção.
Recorde-se que Leonor Teles, de 27 anos, venceu em 2016 o Urso de Ouro, no Festival de Berlim, com Balada de um batráquio.
A obra da realizadora conta também com a curta-metragem Rhoma Acans ou a sua primeira longa documental, Terra Franca, que acompanha a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira, pela qual venceu diversos prémios.
A 76.ª edição do Festival de Cinema de Veneza conta ainda com outros dois filmes portugueses, A Herdade, de Tiago Guedes, e Francisca, de Manoel de Oliveira.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui