Sérgio Godinho, Jorge Palma, António Zambujo e Melech Mechaya são alguns dos nomes que compõem o cartaz das festas do município de Loures, que se iniciam hoje.
Os cantores Jorge Palma e Sérgio Godinho – Juntos inauguram, a partir das 22h, os concertos que decorrem no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, sempre a esta hora e com entrada gratuita.
O programa é ambicioso e visa recuperar a importância e dimensão que as festas de Loures tiveram até ao final da década de 90. Bernardino Soares, presidente do município, entende que as festas de Loures perderam o prestígio que deveriam ter, por opção do anterior executivo.
Para comemorar os 130 anos do concelho, a autarquia investiu 100 mil euros. Além da música, o cartaz compreende a representação de peças no Cineteatro de Loures. Destaca-se a presença das companhias Teatro A Descoberto, Comuna, Ibisco e Teatro do Elefante.
O programa integra ainda outras dimensões culturais como espectáculos de rua, actuações de ranchos folclóricos, jogos tradicionais e exposições. Amanhã, pelas 18h, no Museu de Cerâmica de Sacavém decorrem a inauguração da exposição «Fábrica de loiça de Sacavém. Para uma história da faiança de Portugal» e o lançamento da Bienal de Cerâmica Manuel Joaquim Afonso.
O Jardim Municipal Major Rosa Bastos e os Largos 4 de Outubro e do Mercado são alguns dos espaços públicos que acolhem as iniciativas do programa, até terça-feira, 26 de Julho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui