|Setúbal

O jazz está de volta a Setúbal

A 8.ª edição do Círculo de Jazz Fest, organizada pela CM Setúbal, apresenta concertos e cinema de 10 a 26 de Janeiro. O festival inclui ainda concertos e espectáculos de rua ao longo do ano.

O Círculo de Jazz Fest decorre em vários espaços da cidade de Setúbal
Créditos / secondfirst.org

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Experimentáculo Associação Cultural, a oitava edição do Círculo de Jazz Fest apresenta ao público concertos de formações musicais já consolidadas e projectos artísticos emergentes, revela a autarquia numa nota à imprensa.

Em termos musicais, o festival inicia-se dia 18 de Janeiro com o concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal (21h30, Fórum Municipal Luísa Todi). No mesmo dia, pelas 23h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, há um concerto da banda Kharga.

No dia 19, Ana Deus apresenta-se, com o projecto musical Ruído Vário, na Sala José Afonso da Casa da Cultura (22h). Segue-se, no mesmo espaço, o Beatriz Nunes Quarteto (23h15).

No segundo fim-de-semana do Círculo de Jazz Fest, a Sociedade Musical Capricho Setubalense acolhe, no dia 25, o concerto de João Hasselberg & The Great Square of Pegasus (22h) e a actuação do Quinteto Ricardo Pinto (23h15).

No último dia do evento – dia 26 –, a Sala José Afonso da Casa Cultura será palco dos concertos de Jeffery Davis & Federico Casagrande (22h) e do Daniel Neto Quarteto (23h15).

O festival inclui ainda duas sessões de cinema, ambas na Sala José Afonso da Casa da Cultura, com início às 21h30: Através da Noite, de Woody Allen (dia 10), e Kansas City, de Robert Altman (dia 24).

No âmbito do Círculo de Jazz Fest, está também prevista a realização, até ao final do ano, de concertos mensais na Casa da Cultura e, nos meses de Verão, de espectáculos de jazz na rua.

A entrada para o primeiro concerto do certame, no dia 18, custa dez euros; nos restantes dias, o custo dos ingressos é de cinco euros. A organização do festival informa ainda que existe um passe geral que, com um custo de 20 euros, dá acesso a todos os espectáculos musicais, nos quatro dias do evento. As entradas para as sessões de cinema custam um euro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui