A iniciativa, que decorre nos dois últimos fins-de-semana do mês, tem início, dia 17, às 21h30, com a actuação de Mário Laginha Trio no Fórum Municipal Luísa Todi. Com Mário Laginha ao piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, trata-se de «um projecto único que desafia os parâmetros do jazz», revela a Câmara Municipal de Setúbal numa nota à imprensa.
Ainda a 17, a noite continua na emblemática Sociedade Musical Capricho Setubalense, às 23h, com o quarteto composto por Rodrigo Amado, Ricardo Toscano, Hernâni Faustino e João Lencastre.
No segundo dia do festival, o projecto The Rite of Trio – com André Silva, Filipe Louro e Pedro Melo Alves – abre, às 21h30, a noite de concertos no Fórum Municipal Luísa Todi. Segue-se, uma hora depois, a actuação de André Rosinha Trio, em que João Paulo Esteves da Silva (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria) «percorrem novos caminhos do jazz, com espaço para a improvisação».
A Big Band Júnior é outros dos projectos convidados a participar no festival. Dedicado aos mais novos, actua no dia 19, às 16h, no Fórum Municipal Luísa Todi.
O concerto de Mário Delgado (guitarra) e Carlos Barretto (contrabaixo) – dois músicos «veteranos» e com «um percurso marcante no jazz português» – abre o segundo o fim-de-semana do festival. É no dia 24, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal. Segue-se, no mesmo espaço, a actuação do Desidério Lázaro Quarteto, a partir das 23h.
A concluir a programação desta edição do Círculo de Jazz Fest, Setúbal recebe pela primeira vez o reconhecido Carlos Bica e o seu trio «Azul», composto ainda pelo alemão Frank Möbus (guitarra) e o norte-americano Jim Black (bateria). A actuação tem lugar às 21h30 no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
Os bilhetes individuais para os concertos oscilam entre os dez e os 12 euros, sendo que, no dia 19, a entrada é gratuita para crianças até aos 14 anos. A autarquia informa que haverá ainda um passe que faculta o acesso a todos os concertos do Círculo de Jazz Fest 2020, à venda na Casa da Cultura por 25 euros.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui