A recente criação da companhia Teatro da Terra «apresenta uma farsa curta, mas brilhantemente elaborada, que mostra o talento de Feydeau a transformar a vida quotidiana em comédia de mal-entendidos e situações absurdas», lê-se na apresentação do espectáculo.
A Purga do Bebé gira em torno de um casal, Follavoine e Julie, que se prepara para uma importante reunião de negócios. «Follavoine tenta garantir um contrato para fornecer penicos ao exército francês e convida para sua casa um funcionário do governo, para discutir o acordo», mas a sua vida doméstica está «um caos». O seu filho bebé «está constipado e recusa-se a tomar o seu laxante», acrescenta a sinopse.
Enquanto Follavoine «tenta, freneticamente, manter a ordem e impressionar o seu convidado, Julie está igualmente ansiosa para fazer o bebé tomar o remédio». A situação transforma-se numa série de mal-entendidos, «culminando numa resolução caótica e barulhenta, típica do estilo das farsas de Feydeau».
O trabalho vai estar em cena no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, entre amanhã e o dia 1 de Março.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui