A iniciativa da próxima quinta-feira, em Vigo, parte da Plataforma Galega contra a OTAN – contra o imperialismo, pola paz e a soberanía dos pobos.
Tal como afirma no seu portal, a plataforma foi constituída a 26 de Janeiro deste ano pelas organizações que aderem ao manifesto «Galiza contra a OTAN» e tem como principal objectivo organizar a resposta galega à cimeira da NATO prevista para 29 e 30 do corrente em Madrid.
Neste sentido, organiza uma série de actividades e acções de divulgação da «realidade e verdadeiros objectivos desta aliança militar imperialista», bem como de «rejeição do papel que jogam os seus membros, em particular o Estado espanhol».
No dia 9, a sessão que terá lugar em Vigo conta com intervenções de Olaia chaves, membro do Mar de Lumes – Comité Galego de Solidariedade Internacionalista, e de Duarte Correa, professor de História e secretário de relações internacionais da Unión do Povo Galego (UPG).
É a eles que cabe dinamizar o debate sobre as questões «O que é a OTAN e canto nos custa?». Na sua conta de Twitter, o militante da UPG afirma que tentará «desmontar com dados o discurso belicista que nos afoga».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui