O ministro do Interior, Abdolreza Rahmani Fazli, anunciou hoje em conferência de imprensa a vitória de Rouhani nas eleições presidenciais iranianas, nas quais obteve mais de 23,5 milhões de votos (57,13%).
Ebrahim Raeisi foi o candidato com a segunda votação mais expressiva, tendo reunido mais de 15,7 milhões de votos (38,29%).
Os outros dois candidatos, Mostafa Aqa-Mirsalim e Mostafa Hashemi-Taba, obtiveram 478 215 (1,16%) e 215 450 votos (0,52%), respectivamente, segundo informa a PressTV.
Na conferência de imprensa, Abdolreza Rahmani Fazli felicitou os seus compatriotas pela elevada participação nestas 12.ª eleições presidenciais. Votaram mais 41 milhões de iranianos, o que representa uma taxa de participação superior a 70%.
A elevada afluência em muitos locais de voto levou a que a Comissão Eleitoral iraniana prolongasse o horário da votação por várias horas.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui